O que é laqueação de Móveis e Porta
top of page

O que é laqueação de Móveis e Porta

Atualizado: 7 de set. de 2023

Recentemente fizemos uma pesquisa em nosso Instagram perguntando se os nossos seguidores sabiam qual era a diferença entre uma Pintura Laca e as demais tecnicas



O que é Laqueação?
Imagem com pergunta

Peça verde

Esse móvel está com uma pintura realizado com rolo de pintura ou pincel, provavelmente foi pintando com tinta esmalte. Percebam que a superfície apresenta vários relevos. Parte desses relevos são provocados pelo rolo e pincel, é uma característica desse tipo de pintura.


Peça vinho

Essa peça veio para refazermos a laca. Fizemos essa imagem até para sermos justos em relação a comparação uma vez que a peça verde também será refeita. Notem que mesmo com o desgate do uso e do tempo a superfície é praticamente lisa. O processo utilizado foi a pintura em laca, onde foi aplicado um primer para corrigir e nivelar a superfície, após a secagem houve o lixamento e só depois a aplicação da tinta para fazer o acabamento e tanto o primer quanto o acabamento foram utilizados a pistola de pintura com ar comprimido para conseguir uma pintura fina e lisa.


A Pintura Laca é um processo é mais trabalhoso que o uso de pincel e rolo de pintura, mas permite deixar o móvel mais fino e elegante.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page